A empresa proprietária do sitio www.melis.pt, é a Melo & Santos, Lda, doravante referenciada como Melis, nas condições e demais informação contida neste sitio.

 

  1. Condições Gerais de Venda e Termos de Uso e Politica de Privacidade

    1.1. Os utilizadores do site www.melis.pt, que realizem aqui as suas encomendas/compras declaram ter lido, compreendido e aceite, sem restrições as Condições Gerais de Venda (CGV) ,aqui contidas, que vão reger as relações entre os utilizadores e a Melis.

    1.2. A Melis reserva-se no direito de poder a qualquer momento modificar as CGV, bastando para o efeito a sua publicação no sitio com indicação da data da sua aplicabilidade.

    1.3. Os utilizadores do sitio www.melis.pt declaram aceitar e concordar com os Termos de Uso e Politica de Privacidade na Internet (TUPPI), que já leram cuidadosamente, antes de usar os serviços oferecidos pela Melis.

 

  2. Registo

    2.1. Para ter acesso a promoções e descontos da Melis tem de efectuar o seu registo

    2.2. Todos os preços indicados tratam-se de PVP (preço de venda ao público). Caso se trate de profissional (retalhista, revendedor, grosssita, decorador), após o registo e no prazo máximo de 24h passará a ter acesso aos preços de revenda.

    2.3. Os clientes profissionais passarão a receber mensalmente de forma automática, informação sobre todas as promoções e demais acções que tenham lugar, por forma a potencializar os seus negócios.

    2.4. Os clientes particulares e profissionais ficam registados automáticamente como assinantes da newsletter mensal, que contém sugestões, ideias e informação de interesse geral.

    2.5. A Melis recomenda que o cliente se certifique que todos os dados estão correctos, para posterior emissão de factura, e que actualize sempre o seu registo sempre que se verificarem alterações aos dados fornecidos.

 

  3. Password ( Palavra-passe)

    3.1. Ao efectuar o seu registo no site melis.pt, ser-lhe-à solicitada a criação de uma password. Essa password é estritamente confidencial e não deve ser revelada ou compartilhada com ninguém, sendo o seu criador responsável pela sua utilização.

    3.2. Se o cliente detetar ou suspeitar que outra pessoa conhece ou utiliza sua senha, notifique a Melis imediatamente.

 

  4. Encomendas e sua confirmação

    4.1. Ao fazer uma encomenda através do site melis.pt, o cliente está a efetuar a compra firme dos produtos selecionados.

    4.2. O cliente receberá nas 24h seguintes ao seu pedido a confirmação do mesmo via e-mail, com exceção das encomendas efetuadas entre as 17h de Sexta-feira e as 8 horas de Segunda, em que a confirmação será efetuada até às 18h deste dia.

    4.3. A confirmação de encomenda garante os preços e prazos de entrega nela estabelecidos, salvo razões de força maior, como descontinuidade de produção dos produtos selecionados, rotura súbita de stocks, greve dos transportadores, ou outras razões de igual importância.

    4.4. Na confirmação de encomenda a Melis indicará o dia de entrega da mesma, por forma a que o cliente esteja presente para sua receção na morada indicada para o efeito.

 

  5. Cancelamento de encomendas

     As encomendas podem ser canceladas a qualquer momento. No caso de serem canceladas antes de expedidas, a Melis efetuará a devolução da importância já paga pelo cliente deduzindo a importância de 7,50€, a titulo de custos administrativos. Caso o cancelamento ocorra já depois da encomenda ter saído dos n/armazéns, então o cliente será reembolsado pelo valor pago deduzido dos custos de transporte ocorridos entretanto, e dos 7,50€ de custos administrativos.

 

  6. Preços

    6.1. Os preços indicados nos produtos já incorporam o valor da taxa do IVA em vigor na data da compra(válido apenas para preços PVP). 

    6.2. Aos preços indicados para profissionais acresce IVA à taxa em vigor na data da compra.

    6.3. Os preços podem ser alterados a qualquer momento, sendo a sua atualização validada pela sua publicação no sitio.

 

  7. Descontos

    7.1. Para compras de grande volume podem ser considerados descontos de quantidade. Pf consulte-nos.

 

  8. Custos de transporte

    8.1. As encomendas são expedidas via companhias especializadas na entrega de mercadorias no território nacional.

    8.2. Para Portugal Continental utilizamos a seguinte tabela de custos de transporte:
          Encomendas abaixo de 100€ o custo é de 5,00€;
          Encomendas de valor igual ou superior a 100€, o transporte é gratuito.

          Ao valor de transporte acresce a taxa de IVA em vigor.

    8.3. Para os Açores, Madeira e encomendas internacionais o custo de transporte, e os prazos de entrega serão dados, com a confirmação da encomenda.

    8.4. Não se realizam entregas em apartados.

 

  9. Pagamento

    9.1. O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária. Esta deverá ser efetuada para o Banco Montepio Geral cujo n/ NIB é 0036 0116 99100037146 50, indicando sempre o numero da nota de encomenda que paga.

 

  10. Entregas

    10.1 As encomendas serão processadas depois de pagas e pela Melis confirmadas. Os pagamentos efetuados por Multibanco até às 19h, a confirmação é registada no dia seguinte. Após as 19h a confirmação do pagamento é rececionada dois dias depois. No caso das transferências bancárias estas são confirmadas no dia seguinte.

    10.2. As encomendas processadas antes das 12h TMG são usualmente expedidas no próprio dia. As encomendas processadas depois das 12h TMG serão expedidas no dia seguinte.

    10.3. As encomendas processadas depois das 12h TMG de Sexta-Feira somente serão expedidas na segunda-feira seguinte.

    10.4. Caso a sua encomenda possua produtos disponíveis e de disponibilidade a 30 dias, esta será expedida logo que se verifique a disponibilidade total dos mesmos, a não ser que, coisa diferente seja acordada entre o cliente e a Melis. O cliente deverá manifestar o seu desejo de receber os produtos disponíveis, sem custos de transporte, desde que o valor a entregar de imediato seja de valor igual ou superior a 100€, assim como o valor remanescente. Caso contrário a Melis terá de onerar a compra em 5€ mais.

    10.5. Caso se verifique um prazo de entrega previsível superior ao máximo previsto de 30 dias, a Melis entrará em contacto com o cliente.

    10.6. A encomenda é entregue no dia indicado na confirmação de encomenda e na morada registada pelo cliente para o efeito. As entregues têm lugar entre as 8h a.m e as 18h p.m de 2ª a 6ªfeira. No caso de não se encontrar ninguém para rececionar a encomenda será deixado um aviso a solicitar o contacto, diretamente com os CTT Expresso, para agendamento de nova tentativa de entrega. No caso de ser outro entregador entraremos em contacto com o cliente para reagendamento da entrega.

    10.7. Para segurança da Melis e do cliente será sempre solicitada uma assinatura legível, como recibo de entrega de encomenda.

    10.8. Pode confirmar sempre a data de entrega da sua encomenda das 9h às 18 h através do 22 969 93 28.

    10.9. As condições acima definidas poderão ser alteradas sem aviso prévio.

 

  11. Verificação da mercadoria

    11.1. É da responsabilidade do cliente verificar a quantidade e qualidade dos produtos encomendados na altura da sua Recepção.

    11.2. Em caso de danos ou falta de itens, assinale por favor o facto no documento que assinar ao transportador e entre em contato com a Melis, logo que que possível através do telefone 22 969 93 28 ( das 9h am às 18 pm de 2ª a 6ª) através de e_mail, para info@melis.pt.

 

  12. Devoluções

    12.1. Defendemos a qualidade dos produtos que vendemos.

    12.2. O cliente poderá efetuar a devolução até 15 dias após a data da emissão da confirmação de encomenda, caso não esteja satisfeito com um determinado produto por qualquer razão. O valor será devolvido pelo mesmo processo em que o pagamento tenha sido efeituado, com exceção do valor de transporte caso tenha sido pago pela Melis ou pelo cliente.

    12.3. A Melis aceitará a devolução do produto que deverá estar como novo, na caixa original, juntamente com toda a documentação e manual, caso haja. Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido já utilizados, ou tenham sido objeto de utilização deficiente.

    12.4. No caso de ter havido engano no processamento da encomenda ou no caso de termos enviado, um produto que tenha escapado ao nosso rigoroso processo de controle de qualidade, é com agrado que aceitamos a devolução do artigo. Efetuaremos a reposição do mesmo no mais curto espaço de tempo sem qualquer encargo adicional para o cliente.

    12.5. Não aceitamos devoluções de produtos produzidos especialmente para encomendas especificas ou de produtos personalizados.

    12.6. Quando a devolução estiver devidamente concluída, a Melis reembolsar o preço da mercadoria devolvida, caso o cliente não deseje a sua reposição, dentro de 8 dias após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

  13. Garantias

    13.1. Os produtos adquiridos através deste site são garantidos pela Melis de acordo com os termos e as condições específicos listados na documentação original do produto.

 

  14. Serviço pós-venda 

    14.1 Se o cliente tiver qualquer problema ou dúvida sobre o funcionamento, a manutenção ou o serviço pós-venda, entre em contato com a Melis por telefone para obter aconselhamento e assistência.

    14.2 O cliente está sempre convidado a visitar a nossa inspiration room, onde poderá encontrar as mais variadas soluções decorativas que pretende.

 

  15. Limitação de responsabilidade

    15.1. As imagens e os textos que ilustram e descrevem os produtos neste site não são contratuais e servem apenas para fins informativos. A Melis não deve ser responsabilizada em caso de erros ou omissões das imagens..

    15.2. Sem limitar o descritivo destas Condições Gerais de Vendas, nenhuma reivindicação de nenhum tipo, seja em relação a produtos entregues ou à não entrega de produtos, ou outros, deverá ser maior, em quantia, que o preço de compra dos produtos, em relação aos danos reivindicados. Em caso algum deverá a Melis ser responsabilizada por algum dano ou prejuizo indirecto, acidental ou consequencial de qualquer natureza, que possa surgir em conexão com os seus produtos, o seu uso, a sua venda ou este sitio.

 

  16. Força maior

    16.1. A Melis fará todos os esforços para cumprir com suas obrigações. No entanto, a Melis não pode ser responsabilizada por atrasos ou falhas na entrega causadas por circunstâncias que estejam fora de seu controle razoável. Tais circunstâncias incluem greves, guerras, catástrofes naturais ou quaisquer outras que possam afetar a produção, o transporte ou a entrega dos produtos.

    16.2. Em caso de atraso, a Melis cumprirá com suas obrigações o mais rápido possível, não ultrapassando o prazo de 30(trinta) dias, e se reserva o direito de alocar qualquer suprimento de produtos remanescente entre os clientes de maneira justa e razoável.

 

  17. Questões

    17.1 A Melis assume o compromisso de dar resposta a qualquer questão levantada por um seu cliente, num prazo máximo de 48 horas. Exceptuam-se as questões levantadas após as 18h. de Sexta-Feira, que serão respondidas atá às 18h da Terça-Feira seguinte.

 

  18. Foro e leis aplicáveis

    18.1. As presentes Condições Gerais de Venda são regidas pelas leis portuguesas.

 

Melis.       

Outubro de 2014.